«

»

Tempero Base para Vários Tipos de Comida

 
image_print
 n/d
– 3.00
15min
Tempero Base
Ingredientes
1kg cebolas
20 dentes de alho (75gr +/-)
300 ml de azeite
1 + ½ colher sopa de sal
1 ramo de salsa e cebolinho (35gr +/-)
Acessórios
Acessório de PicarPicador
Preparação
10min
3min
Descasque a cebola e alhos, corte-os aos bocados com os restantes ingredientes e coloque na taça com o acessório picador. Programe na velocidade 9 durante 1 minuto e 30 segundos.

  • (1kg de cebolas + 20 dentes de alho + 300ml de azeite + 1 e ½ colher sopa sal + ramo salsa e cebolinho picados+ acessório picador)
  • (Velocidade: 9 ; Tempo: 1 minuto e 30 segundos)
Coloque em frascos e guarde no frigorífico para conservar. Coloque etiqueta “Tempero Base”.
Dica: Este tempero é muito bom e prático, assim não precisa descascar alhos e cebolas todos os dias, basta retirar do frigorífico, colocar a quantidade pretendida na taça, adicionar um pouco de azeite e começar a cozinhar.Serve para arroz, carne, peixe, feijão, quase tudo.A duração é longa e não estraga facilmente. A quantidade de sal não serve como tempero da comida, mas sim como conservação do tempero.

3 comentários

  1. susana

    É uma ótima receita Catarina! Adorei e vou repetir :)
    Pequenas coisas fazem a diferença e isso é muito importante. Já utilizei hoje para a lasanha e vai dar muito jeito para toda a semana. Rentabiliza-se muito tempo na confeção, a CC não fica tão suja com os salpicos da trituração, em grande quantidade a cebola e restantes ingredientes ficam mais picadinhos e por fim em muitas receitas diárias passa-se a utilizar apenas um acessório. Só vantagens!!!
    Venham muitas ideias!!! :)))

     
  2. Anónimo

    Quanto tempo aguenta no frigorifico?

     
  3. Receitas CC

    O tempero dura de 2 a 3 semanas. Se quiser que dure mais tempo distribua por vários frascos bem cheios e abra só um de cada vez.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.